segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FITOTERAPIA - MEDICAMENTOS ORIGINAIS DAS PLANTAS










ASSISTA VIDEO CONTRA O CÂNCER
Entre no site da ECOMEDICINA e entenda melhor os erros do Dr. Drauzio Varella, ele deveria estudar para falar sobre fitoterapia, com responsabilidade e competência.
clique aqui e veja: www.ecomedicina.com.br/site/conteudo/noticia34.asp

INFORMAÇÕES DO BLOG.

Fitoterapia é o método de tratamento das patologias com plantas medicinais, é usada desde o início da humanidade, o uso das plantas medicinais além de uma necessidade é uma tradição mundial, a maior parte das doenças são combatidas com seu uso adequado, isso é facilmente constatado pelo ministério da saúde brasileira que se rende ao poder de tratamento e cura com plantas medicinais, entendendo que muitos tratamentos respondem melhor com o uso de medicação natural, isso se comprova científicamente.
O uso das plantas medicinais são a base para muitas pesquisas científicas que comprovam o que sempre se soube... ou seja que funciona para tal patologia, a partir de um laudo científico surgem novos medicamentos no mercado que tratarão as mesmas patologias que a planta.
Muitas pessoas pensam que plantas medicinais por ser natural não funcionam ou que demoram pra fazer efeito o que não é verdade, pois para funcionar é preciso usar dosagem certa, horários de uso e período de uso, além de um diagnóstico preciso, outras pessoas acham que plantas medicinais por ser natural não faz mal, o que também não é verdade, as plantas medicinais são medicamentos naturais e originais, com princípios ativos responsáveis pelo tratamento das doenças, o uso adequado leva a resultados esperados, mas o uso inadequado leva a resultados inesperados, intoxicação e até a morte.
As vantagens de tratar patologias com plantas medicinais são inúmeras , resultados satisfatórios, menor efeitos colaterais, facilidade de metabolização, excreção, menor custo de tratamento.Mas só se deve usar plantas medicinais com a orientação de um profissional.

VEJA O VIDEO = GLOBO REPORTER