segunda-feira, 2 de agosto de 2010

HIDROTERAPIA - SOMOS ÁGUA






A hidroterapia é usada para tratamentos de saúde bem antes do que se pensa, o termo SPA é muito conhecido no mundo inteiro e está associado a saúde e qualidade de vida, o significado é Saúde Pela Água.
Somos água e é fundamental sabermos que as temperaturas externas podem causar doenças, e que simples métodos com água podem devolver a saúde sem uso de medicação.
Muitas vezes as pessoas se expõe a frios e ventos, estas temperaturas levam a uma friagem interna, causando males similares a uma gripe... mas pode ser apenas um resfriado que pode ser curado de um dia para o outro apenas com o uso de água.
As mulheres são as que mais sofrem com a umidade e o frio, sendo comum cólicas menstruais que podem ser eliviadas com o terapêutico de água com uma toalha úmida sobre a região.
São muitos os benefícios de usar a água para tratamentos, um dos tratamentos mais indicados melhorar a circulação, depressão, constipação, ansiedade, alergias, cólicas, inflamações etc.
Mas cabe a um profissional orientar qual a melhor terapêutica. pois se usar a água de maneira errada sem um diagnóstico certo ao invés de melhorar pode piorar.